Noticias

Envio e recebimento de pagamentos via whatsapp

Nenhum comentário

Foi anunciado nessa segunda feira, o envio e recebimento de pagamentos via whatsapp, o Brasil será o primeiro a receber tal recurso. Será processado pela Cielo, e somente sera aceito de forma inicial pagamentos via débito e crédito, do Banco do Brasil, Nubank e Sicredi. A plataforma de pagamentos chegará no instagram e facebook também.

Quanto chega ?

Alguns usuários já começam a receber a partir de hoje, e o restante deve receber durante as próximas semanas. Você poderá encontrar a opção clicando no mesmo ícone que utiliza para enviar localização, documentos, etc.

Como vai funcionar as transferências ?

  1. Você deve aceitar os seis termos, recomendável ler com atenção, cada um deles;
  2. Posteriormente é criada uma senha numérica para o Facebook Pay, isso sera o seu código PIN (não usado nas transações);

A transferência entre pessoas será gratuita, porém há um limite afim de barrar possíveis empresas de utilizarem tal serviço.

  • Limite de R$ 1.000 por transação;
  • Recebimento de 20 transações por dia por pessoa;
  • Limite de R$ 5.000 por mês

Taxa para empresários ?

Sim, haverá uma taxa de 3,99% sobre o valor da transação para empresários que utilizam contas no whatsapp business, ressaltando que outros serviços possuem taxas menores.

Conclusão

Esse avanço do whatsapp é algo que traduz o que estamos vivendo, a tecnologia atrelada aos negócios já é realidade, apesar de não ser uma novidade, já que o telegram (aplicativo concorrente) já possui tais funções a muito tempo.

Tags: Noticias

Recomendado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Abranetwork vai lançar área “Transparência” para empresas de Cripto em seu site
Menu