Whatsapp vai pedir permissão antes de adicioná-lo em grupos!

Uma das reclamações mais vistas sobre o whatsapp é a inclusão em grupos desconhecidos pelo usuário. Segundo o WABetaInfo isso deve mudar nos próximos meses, a plataforma vem criando um sistema de solicitação que permite aceitar ou não sua participação em grupos.

O Group Invitation vai funcionar como um recurso que deve ser liberada nas Configurações. Você deverá acessar “Conta > Privacidade > Grupos”,  ao abrir você terá opções como “Quem pode me adicionar aos grupos”: “Todos”, “Meus Contatos” e “Ninguém”.

Selecionando “Todos”, continuara do mesmo jeito que funciona atualmente, ou seja, qualquer usuário poderá te adicionar em qualquer grupo, sem que seja comunicado. Se selecionar “Meus Contatos”, então você receberá um pedido de confirmação apenas de quem não faz parte dos seus contatos — com prazo de aceitação de no máximo 72 horas, e por ultimo se selecionar “Ninguém” será avisado sempre que alguém tentar adiciona-lo em grupos.

A novidade por enquanto esta em fase beta para IOS, posteriormente deve ser liberado para usuários Android. O que achou da novidade ? Deixe-nos saber sua opinião, comenta ai embaixo, estarei respondendo todas as dúvidas sempre que puder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *